Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

IV Cortejo Literário do Subúrbio Ferroviário




Desde a sua 1ª edição, em 2009, o Cortejo Literário do Subúrbio Ferroviário tem mobilizado diferentes atores sociais, individuais e coletivos, governamentais e não governamentais, notoriamente engajados e comprometidos com o desenvolvimento de ações educativas e culturais no Subúrbio Ferroviário de Salvador, sensibilizando-os para a importância de valorizar o livro e a leitura literária como elementos relevantes na formação de cidadãos participativos, críticos, autônomos e criativos.

O Cortejo Literário do Subúrbio Ferroviário é um evento cultural de promoção do livro e da leitura voltada para públicos diversos, especialmente para crianças, adolescentes e jovens participantes de projetos educativos executados por organizações da sociedade civil e de escolas públicas do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Em 2012, o 4º Cortejo Literário do Subúrbio Ferroviário apresenta o lema “Pelo Direito de Ler”.

O 4º Cortejo Literário do Subúrbio Ferroviário tem como objetivo “Destacar a importância do livro e da leitura literária na formação de crianças e adolescentes e comemorar o Dia Nacional da Leitura e da Literatura (Lei nº 11.899/2009)”, de acordo com a estratégia de mobilizar diferentes atores sociais atuantes no Subúrbio Ferroviário para a causa do livro e da leitura literária.

O Cortejo Literário e demais atividades de incentivo à leitura e formação de novos leitores executadas pela Biblioteca Comunitária Paulo Freire contam com o apoio técnico e financeiro do Instituto C&A.

Data: 11 de outubro de 2012
Concentração: Praça da Revolução, em Periperi, às 08h00
Saída: Praça da Revolução, em Periperi, às 09h00
Trajeto: Av. Suburbana no sentido Periperi - Coutos
Encerramento: Escola Municipal Cid Passos, em Coutos, às 11h30

Comissão Organizadora
Associação Criança e Família
Biblioteca Comunitária Paulo Freire (SOFIA Centro de Estudos)
Biblioteca Comunitária de Ilha Amarela
CRE Subúrbio 2;
Escola Comunitária Nsa. Sra. de Escada
Escola Estadual ACM
Grupo de Jovens Liberdade Já;
Lar Fabiano de Cristo
Projeto Fala Escritor
Projeto Grupo Dom Quixote

Um comentário: