Pesquisar este blog

sábado, 22 de setembro de 2012

Aurélio Schommer lançou História do Brasil Vira-Latas


As Razões Históricas da Tradição Autodepreciativa do Brasil

Final de tarde de quinta-feira, sai de casa para prestigiar o lançamento do livro História do Brasil Vira Lata, do ótimo escritor Aurélio Schommer. Coisa rara para mim, sair de casa justamente em horário de trânsito intenso em Salvador, a capital da alegria está cada dia mais triste com os engarrafamentos e em época eleitoral a coisa piora com as carreatas políticas e os infernais carros de som. Tinha que valer a pena essa saída de casa.

Ao chegar à Biblioteca dos Barris fui bem recebido pelo pessoal da Casarão do Verbo (editora), uma garota muito simpática que conduzia os convidados até o autor do livro. Schommer estava sentado dando autógrafos e em seu rosto era obvio a alegria daquele momento, ele recebeu amigos, escritores, anônimos convidados através de entrevista concedida para a TV Bahia com o mesmo carinho e atenção. Muitos, devido aos transtornos da nossa cidade, compravam o livro e iam embora, porém, isso em nada afetou o momento principal da festa, a apresentação do livro pelo autor.

No momento do mais esperado da noite todas as cadeiras estavam ocupadas e todos atentos às palavras de Schommer. Foi um dos melhores lançamentos que já presenciei, lembrando que já participei de mais de 40 lançamentos, devido à organização do Fala Escritor, Aurelio mostrou que não só é um ótimo escritor, como também, sabe cativar o público e despertar o interesse das pessoas pela sua obra, pelo que ouvi dele, afirmo que vale a pena conferir e aprender com o autor sobre As Razões Históricas da Tradição Autodepreciativa do Brasil. Breve farei minha leitura, por enquanto estou lendo “mulheres que fazem sexo e homens apaixonados” também do Aurélio Schommer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário