Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fala Escritor comemora três anos com livro coletivo



Durante a programação de aniversário, o grupo anuncia lançamento da obra “Fala Escritor em Prosa e Poesia – 2012” e faz homenagem a Jorge Amado no Centenário de Nascimento


No dia 11 de agosto de 2012, o projeto Fala Escritor realiza edição especial com participação musical de Gibran Sousa e Banda e os convidados Daniela Galdino e Décio Torres. O evento terá, também, apresentação de música com Carlos Barros e Vércia Gonçalves.


Desde 2009 o projeto promove, mensalmente, recital de poesia, lançamento de livros, conferências literárias, apresentações musicais, entre outras ações ligadas aos livros e à literatura. Para a comemoração de três anos, além das atrações musicais e recital com os poetas presentes, será divulgado o livro “Fala Escritor em Prosa e Poesia – 2012”, que será lançado no estande da Livraria Loyola, no dia 17 de agosto de 2012, às 19:30h, ao preço de R$ 30,00, durante a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com a presença dos escritores Valdeck Almeida de Jesus, Renata Rimet e Luiz Menezes de Miranda.


Organizado por Valdeck Almeida de Jesus, um dos coordenadores do Fala Escritor, a obra tem textos de Carlos Alberto Barreto, Bruno Mariston, Carlos Souza, Cristiano Souza, Cymar Gaivota, Dé Barrense, Deomídio Macêdo, Everton Lina, Fau Ferreira, Gibran Sousa, Iraildo Dantas, Jônatas o Romântico, Jorge Carrano, José da Boa Morte, Josué Ramiro, Leandro de Assis, Luís Menezes de Miranda, Malú Ferreira, Pinho Sannasc, Renata Rimet, Rosana Paulo, Simeão Sousa, Ivone Alves Sol, Tássio Revelat, Tina Tude, Valdeck Almeida de Jesus, Vanise Vergasta, Varenka de Fátima, Vera Passos, Carlos Ventura, Dedeco Lima e Carla Elísio.


Segundo Valdeck Almeida de Jesus, um dos integrantes do grupo, o mês de agosto é mágico para o projeto Fala Escritor. “São três anos promovendo a poesia, o livro e os escritores baianos. Muita água rolou, muitos poetas e poetisas participaram das apresentações e encantaram a plateia com a magia da palavra e das performances poéticas. Tudo aliado à boa música, palestras relativas ao mundo literário, lançamentos de livros e muita amizade”. E por falar em aniversário, Jorge Amado completaria 100 anos em 10 de agosto de 2012 e será homenageado pelo Fala Escritor! 

O fundador do projeto, Leandro de Assis, diz "são três anos de muita luta e determinação para colocar em evidência a produção dos novos autores baianos e fazê-los dialogar com um público ávido por literatura. Tenho certeza que existe um novo Jorge Amado entre nós, é questão de tempo para ele ser conhecido e reconhecido; temos, também, Castro Alves e Gregório de Matos e os leitores precisam ter acesso a essa galera que produz poesia e literatura em nossa terra. Esta é a missão do Fala Escritor, para isso pensei o Projeto".


Com o lema “Aqui você acontece!”, o projeto Fala Escritor abre suas portas para poetas, cronistas, contadores de causos e de histórias, além de outros artistas que queiram mostrar sua arte. Os interessados devem confirmar presença, através do e-mail: falaescritor@hotmail.com

O projeto Fala Escritor começou com a iniciativa do historiador Leandro de Assis em parceria com os jornalistas Valdeck Almeida de Jesus e Carlos Souza, a blogueira Delirium, a filósofa Fau Ferreira, o sindicalista e cientista social Grigório Rocha e a administradora e estudante de letras Renata Rimet. No primeiro ano eles realizaram dez edições comuns do Fala Escritor e uma edição especial no Espaço Cultural da Câmara Municipal de Salvador, levaram o projeto ao Fórum Social Mundial Temático – Bahia; lançaram o livro Fala Escritor em Prosa e Poesia, e promoveram o lançamento de mais 21 livros de diversos autores, além de abrir espaço para poetas e poetisas recitarem seus poemas. Atualmente a equipe é composta por Carlos Souza, Cymar Gaivota, Jorge Carrano, Leandro de Assis, Pinho Sannasc, Renata Rimet e Valdeck Almeida de Jesus.


Serviço:


O que: Fala Escritor especial três anos 

Onde: Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).
Quando: Dia 11 de agosto (sábado), a partir das 18h.
Entrada: Gratuita
Informações: (71) 9345-5255 / 8122-7231

Nenhum comentário:

Postar um comentário