Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

Revista Eletrônica de aluno do CPM – Lobato tem quase 10.000 acessos

     
      A jovem promessa da literatura baiana “Bruno Máriston”, depois de participar da Bienal do Livro da Bahia e de vários recitais poéticos em Salvador, dentre eles o recital do Fala Escritor, resolveu incentivar seus colegas do Colégio da Polícia Militar/Lobato a se envolverem com a literatura. Para isso criou a RSJ – Revista Semanal Jovem e convidou outros nove colegas de escola para serem colunistas e falarem sobre temas variados.


     Em outubro de 2011, primeiro mês da Revista na rede, ele conseguiu nada mais, nada menos que 3.910 acessos e hoje a RSJ já tem 9.514 acessos, uma marca espetacular para uma revista feita através do Blogspot e que conta como único meio de divulgação o Facebook. O sucesso da revista se explica pelos temas abordados pelos colunistas: Novidades do cinema e resenha de filmes, literatura, jogos, eventos culturais, música, preconceito e dificuldades vividas entre os jovens como o bulling.

     Enquanto muitos adultos que assistem o JN todos os dias não sabem o que significa os projetos S.O.P.A e PIPA, Julivan Estevam explica: Para quem não sabe, os projetos S.O.P.A (stop online piracy act) e PIPA (protect ip act) que possuem como objetivo restringir o acesso a sites estrangeiros que distribuam conteúdo pirata ou produtos falsificados, a exemplo de filmes e músicas”.  Já Bruno Máriston, analisa os reality show’s e os jovens: “a juventude brasileira procura entretenimento em fontes ruins e de baixa qualidade, que ao invés de ajudar o indivíduo, faz com ele perca todo senso critico e noção de uma realidade contemporânea”.

     Se não fosse a pausa da Revista em dezembro por conta das férias dos colunistas, já teriam seguramente mais de 15.000 acessos, pois o leitor jovem não quer ouvir grandes nomes do telejornalismo e nem ler grandes colunistas da Veja, eles querem descobrir o mundo por eles mesmos e a blogosfera tem contribuído bastante com isso. Além dos dez estudantes de ensino médio, a Revista conta com a filosofa Fau Ferreira e o escritor Leandro Assis, ambos convidados por Máriston.    


Endereço da RSJ : http://revistasemanaljovem.blogspot.com/